Postagens populares

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gabriel em Montréal

Salut tout le monde !! Segue relato dos primeiros momentos do Gabriel em Montréal.
Ele fez a entrevista no final de 2008, recebeu o passaporte com o visto em março de 2009 e está no Canadá desde 13 de agosto.

À la prochaine !!


_____________________________________________________________________

Boa tarde pessoal !!!
Como estao ???

Bem eu estou indo hehehe ,,,
Bem vou contar +- como foi esta ultima semana por aki ,,,

Na hora d fazer o chequinho hehehe, ja tive problema pois estava com 3 malas e minha passagem nao era
do tipo H ou tipo Y ou sei la os outos tipo e sim era do tipo A logo eu nao podia enviar 3 malas mesmo tendo
o visto de Immigrante o que importa e o TIPO DA PASSAGEM logo tive k pagar 190 reais pela mala exta !
Entao ao compra a passagem verifique o tipo correto...

De Sao Paulo ate Toronto foi sussa ,,, assisti 2 filmes e algus seriados e logico nao dormi praticamente ,,
Chegando em Toronto ja passei pela Immigration , primeiro passei pelo 1 posto dai quando cheguei a moca
da minha frente so falava frances dai o guardo conversou com ela em frances e eu era o proximo da fila
dai ele perguntava uma coisa e ela respondia outra e logico foi engracado e eu comecei a rir hahahaa ,,,
dai ele viu que eu falava frances na minha vez ele perguntou se eu falava frances e disse que sim dai perguntas
foi sussa, conversamos ele estava mais curioso em saber o pq eu queria sair d brasil nada d politicagem apenas
curiosisdade dele foi uma conversa tranquila n ultimo ,, pois ali nao era o momento critico ,, dai ele me mandou
pra veriricacao de papelada ,,

Foi para uma outra fila depois de ter passado por ele ,,, a da verificao dos brasileiros onde todos os brasileiros
tavao sendo enviados dai fiquei na fila uns 15 min dai quando cheguei ele falou a Immigration e eu falei sm
e ele me enviou pra uma outra sala, dai la tinha 3 pessoas ,, uma japinha com cara d simpatica uma gorda emburrada
e um cara literalmente 4x4 um monstro de forte ,, a unca que fez uma cara simpatica foi a japinha , obvio que fui
nela ,, la entreguei meu passaporte e depois ela me pediu o CSQ e a folha verde grande ATENCAO esta maldita
folha verde 'E CARBONADA entao me passe nada nela nem a unha e muitoooo menos escreva qualquer coisa sobre ela
tipo = fizerem com a minha colocaram folhas em cima dele tipo ela d baixo e outra folha em cima dai escreveram varias
cartas uma dels que dava pra ler e da minha mae pra mim hahahaha ... Bem dai ela fez as perguntas

1 - Onde vou morar e o endereco
2 - Se e de amigos ou alugado
3 - Kanto vou entrar no Pais eu declarei 5.000 CAD

Dai ela fez algumas perguntas mais curiosidade dela d k nada tb ...

Dai depois fui pegar as malas ,,, eu usei o meu cartao Visa pra pegar um carrinho e foi d graca :D :D :D melhor ke
kando devolvi o carrinho na makina a makina me deu 25 centavos hauhaahuahua ,,,

Depois passei por um outro portao e coloquei as malas na esteira n 1 e era pra fazer a conexao pra Mtl
dai ja segui direto pro Voo mesmo tendo uma horas e meia entre a chegada e a saida ja estava quase dando o tempo
dai embarquei pra Mtl...

Cheguei aki era umas 9 d manha dai liguei pra guria k iria me trazer a chave e ela falou que nao poderia hauahauhaua
e so iria chegar aki em casa a 1 d tarde dai falei k nao tinha problema ,,, quando deu umas 11 d manah peguei o taxi
pois me falaram ke entre o aeroporto e a minha casa iria demorar cerca de 40 min hahaha nem deu 15 min hgahahah
paguei cerca de 29 CAD dai aki em casa fiquei esperando ate as 2 horas dai resolvi ligar pra ela e claro levei as 3 malas
junto n'e depois de 8 quarteroes ache umaa merda de fone hahahaha liguei pra ela e o que ??? Caixa posta
dai deixei uma msg e voltei pra casa e o que rolou no caminho ??? a roda da mala quebrou hahahaha bem depois
quando deu 5:30 d tarde resolvi voltar a merdaaaa d fot sim a 8 quadras e com a roda da mala quebrada dai liguei
pra ela e ela me avisa que a chave tava escondida no fundo da casa ! Afffff nem prescisa dizer que fiquei putooo
da vida hahaha ,,, bem dai voltei com as 3 malas Ha mais a mala d mao hahaha e no caminho d volta uma das alca da
mala estora ela vai pro chao e nela tinha 2 garrafas d vinho hahaha sorte k mamae embrulhou muitooo bem e nada
quebrou :D

Bem logo n dia seguinte fui ao banco pegar $$$ e obvio que nao consegui pois o maravilhoso ITAU nao libera meu Cirrus
que dai poderia sacar dinheiro facil e sem problema dai fiz uma transf. bancaria do ITAU pra RBC depois de 3 dias a gerente
me liga falando k o banco central nao permite essa transferencia da minha conta pra minha conta aki e eu poderia ser
multado por isso hahaha fda dai deu uma pkna briga minha com o banco pois ele nao falam nada disso dai enveiei meu $$
pro meu amgo e ele me enviou da conta dele :D dai tudo deu certo :D mas isso tudo demorou praticamente 2 semanas donc
eu vivi aki durante 2 semanas com 200 dolares hahahahaha !!!!

Logo d cara comprei um Celular 514 435 5717 um pre pago ,,, barato simples e sem conta :D

Dai na segunda feira dia 17 eu foi no escritorio d assurance sociale pedir meu NAS cheguei era uma 8:50 da manha
dai fiquei na fila +- 1:50 fui atendio e a moca perguntou se eu queria meus documento frances ou ingles, dai pedi em
Frances , e ela pediu o CSQ e ela preencheu a documentacao e tive que tirar a foto paguei 8 CAD por isso :(
Dai ela me passou um papel pra dona da casa assinar ... pois eu falei que morava com amigos e ela me perguntou se
os amigos eram locatarios ou dono falei que era dono dai ela me passou um papel pra Marielle assinar dizendo que eu
realmente morava aki ,, mas como a Marielle tava d viagem e iria voltar uma semana apos tudo ficou parado hahaha

dai Ontem a Marielle assinou o documento na frende de um Juiz e ja passou o faz ,,, agora tenho que aguar que
tudo isso vem pelo correio tanto a carta NAS que 'e o assurance sociale quanto meu CIC
Citoyennete et Immigration Canada.

No dia 17 mesmo ja fui ao escritorio do governo "Club de recherche d' emploi" pra pegar os cursos e tals
mas chegando la eles nao pode fazer nada pois eu tenho ke ter o meu NAS na mao :(

Bem vou para por aki k creo que ja escrevi d mais e com milhoes de erros de portugues no caminho hahahaha ,,,

Vou colocar algumas dicar que creo que seja muitoo bom pra vc manter isso como um tipo de guia

DICAS

PASSAGEM AEREA... tipo correto de passgem aerea para poder trazer 3 malas ,,,

1 - Guardar o Papel o documento grande com a foto de vc's muito bem pois ele /e carbonado logo a folha que ficara
com vc's sera a copia.
2 - Vim com pelomenos 500 CAD em especie pra nao ter problemas caso tenhao a mesma sorte que eu tiver
3 - Cartao de Credito VISA /e muito bom aki pois em qualqer lugar eles aceitao e em maquinas tb desde telefone
ate em alguns lugares pra pegar coca cola ou comida.
4 - Se pegar ponte em Toronto nao bobeia no aeroporto se nao podem perder a escala pois mesmo tendo 1:30 a 2:00
entre a chegada e a saida pode ser pouco no final pois e necessario passar pela revista pelo raixo X antes d entrar na
area de embarque. depois que achar o portao de embarquei se tiver tempo pode passear .
5 - Para aparelhos eletronicos entre outros veja o tipo d plug pois no brasil temos os redondo e os achatados certo ??
aki isso nao existe sao apenas o achatados ,,, eu trouxe d brasil um HD externo e quando fui ligar voila! nao rola
procurei em todos os lugaren, WalMart, Provigo, IGI, LobLaws, Canadian Tire , Home Depot FutureShop, Best Buy etc etc etc
dai o que fiz eu comprei um plug achatado cortei o plug redondo e o substitui ,,, sim nao e grande coisa pra quando se sabe
fazer mas caso alguem traga alguma coisa que nao pode ficar sem bateria tais com oum palm ou sabe se la o que isso seria
um problema grande ,,,

Bem chega por agora pois nao sei se vao ler tudo isso mesmo hahahaha ,, quem chegou ate aki sem
pular parte aeeee ,,,

Ps: Meu primeiro churras ja foi e ontem vieram uns amigos d Rosin que e menina ke mora aki dai fomos no Monte Royal ver
a cidade a noite compramos cervejas e voltamos ficamos conversando ate as 3 am foi massa :D


Bjss e Abrsss e saudades d todossss...

Gabriel

Um comentário:

  1. Dureza hein Gabriel? Fico imaginando eu arrastando as malas e as crianças! Já falei p/ Ednilson que o melhor é um de nós dois ir na frente! Sucesso e um grande abraço.
    Patricia (da Babel)

    ResponderExcluir