Postagens populares

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Família Babel


Do blog da Tami - Amamos Maple

Esse post, estou dedicando a todos que já tiveram, os que ainda tem e aos que terão, ligações com a escola de idiomas Babel em Curitiba. Mas principalmente para as pessoas que já estão indo para o Canada, em especial a Claudia e ao Alan.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Montréal na Gazeta do Povo




“Não tem nada a ver com a América do Norte, é bem diferente do restante do Canadá e não há semelhança com a província de Que­bec. Montreal é única...”, esse foi o começo do discurso da simpática guia Ruby para apresentar a cidade canadense ao grupo de jornalistas que tinha acabado de chegar à cidade.

Andando pelas ruas, curtindo o inverno rigoroso, com temperaturas abaixo de 20ºC negativos, conhecendo os nativos, provando os sabores de forte influência europeia e fazendo passeios clássicos pela maior cidade da província canadense de Quebec, a teoria de Ruby foi se consolidando.

Observar os montrealenses pode ser o melhor caminho para entender e conhecer um pouco desse lugar onde há duas línguas-mães. Além da simpatia já conhecida (os canadenses adoram estrangeiros e são excelentes anfitriões), o povo de Montreal é formado por uma mistura de nações. É possível encontrar pessoas de 20 nacionalidades diferentes em um único bairro. Gente de todos os cantos e com diferentes culturas se encaixa na colcha de retalhos da cidade que tem como fio de costura a forte influência francesa. A presença do país europeu não está só no idioma de biquinho charmoso, mas também na arquitetura de várias casas, restaurantes e na culinária da região. Aliás, comer está entre as prioridades dos locais. “Em primeiro lugar, está o hóquei, em segundo a comida. Depois vem o hábito de pedalar (cinco mil bicicletas são usadas no verão), dançar e fazer sexo. Comemos muito por aqui, mas não somos gordos por causa das nossas outras quatro prioridades...”, brinca a guia.

Para conhecer algumas das muitas possibilidades de diversão, preparamos um tour de 24 horas em Montreal. O contato com o povo local e os atrativos vão fazer com que você programe muitas outras longas horas na cidade... Amusez-vous, enjoy it ou divirta-se!


CONTINUE LENDO: http://www.gazetadopovo.com.br/turismo/conteudo.phtml?id=1095249&ch=